Entidades concordam: saneamento precisa ser uma prioridade nacional

No encerramento do Congresso ABES Fenasan, dia 05.10, em São Paulo, representantes de várias entidades ligadas ao saneamento discutiram como o saneamento poderá avançar nos próximos anos.

 

Anfitrião do encontro, o presidente da ABES (Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental), Roberval Tavares de Souza, reforçou uma ideia que se consolida entre os interlocutores que atuam no setor: o saneamento deve ser uma prioridade de Estado. “Convencer os governantes sobre essa necessidade de priorização é um grande desafio nosso e de toda a sociedade civil”, afirmou Roberval. Para o presidente da ABES e outros dirigentes que participaram do debate, é preciso levar o assunto “saneamento” para o dia a dia das pessoas.

 

Em outro painel, que discutiu a comunicação relativa ao saneamento, jornalistas concordaram com o fato de que, após solução da crise hídrica, ao menos em São Paulo, notícias sobre o setor deixaram de ser prioridade nas principais redações do país.

 

Segundo a mesa debatedora do encerramento do congresso, as redes sociais e a educação são dois dos principais caminhos que o setor pode explorar para que o saneamento básico possa ser incorporado à pauta de assuntos que merecem grande atenção dos brasileiros.

 

Título da matéria: Entidades concordam: saneamento precisa ser uma prioridade nacional

Veículo: Sindcon/Abcon

Data da publicação: 09/10/2017

Link: http://abconsindcon.com.br/abcon-sindcon-news/entidades-concordam-saneamento-precisa-ser-uma-prioridade-nacional/?